segunda-feira, 14 de junho de 2010

"E Quanto Mais..."

Este post ia ficar pra amanhã, mas as palavras estão borbulhando na minha mente... Não dá pra não escrever...

No post anterior eu escrevi as palavras do Douglas Jericó, e a sua história me fez pensar muito sobre a minha própria vida. Me fez acreditar, mais uma vez, que Deus nunca dará um fardo maior que você possa carregar. Tudo o que passamos hoje, é porque somos fortes o suficiente para passar, superar e vencer.

Muitas vezes, como já disse em algum post por aí, nos perguntamos porque com a gente. Mas isso, só saberemos lá na frente. Não cabe a nós, meros mortais, sabermos as respostas. Cabe a nós, somente, dar o melhor de si, para cumprirmos com nosso papel da melhor forma possível. Para fazermos o que viemos aqui para fazer.

Tudo isso me mostra que podemos muito mais. Passamos a enxergar, realmente, as coisas por outro ângulo. Começamos a não nos importar com coisas e problemas tão pequenos. Que a cara feia do meu chefe, agora, me faz rir. Que tenho um salário pequeno, mas posso me esforçar para que ele aumente. Que meu carro é velho, mas ele me carrega para todo o lugar.

Começo a dar graças:
- pelos pais chatos que pegam no meu pé.
- por ter que acordar cedo no frio pra trabalhar.
- por ter que comer ovo frito de vez enquando, porque minha mãe não quer fazer almoço.
- por ter que lavar a louça, porque meu irmão é folgado.

E por tantas outras coisas corriqueiras da vida, que reclamamos, mas que não sabemos o verdadeiro valor que elas têm. Valorizar as pequenas coisas da vida, pois são elas que nos fazem felizes...

Juliana, prima do Douglas fez um comentário que fiquei muito feliz e, claro, emocionada. Enquanto estava escrevendo este post, recebi um comentário do próprio Douglas, que me deixou ainda mais feliz. Creiem que, isso tudo serve muito para mim também.

"Felicidade é a certeza que nossa vida não está passando inutilmente"
-Érico Veríssimo-

Música: "E quanto mais"

0 comentários: