sábado, 6 de novembro de 2010

Lista de Desejos

Presentes que quero para meu aniversário:

Asas
Para voar muito mais alto, para atingir lugares distantes, ultrapassar fronteiras e desvendar mistérios... para poder ver do alto e sentir o vento em meu rosto. Para enxergar muito mais além e observar o mundo acabar-se no horizonte. Deitar em nuvens e descansar com os anjos. Voar, mesmo estando em terra. Dormir nos algodões flutuantes, mesmo sem sair do chão.

Paz interior
Para viver tranquilamente, sem pressa nem desespero. Para ter serenidade em escolher os caminhos e observar os passos. Sentir o cheiro de maresia e plantação de uvas. Limpar aquele canto sujinho e dar uma nova cor para o cômodo. Abrir as janelas do coração, para a luz do sol entrar e aquecer.

Chinelos
Para descansar os pés. Para andar na areia da praia quando eu resolver fugir para ver o mar no meio da semana. Para deixar meus dedos respirarem. Para andar no shopping. Fazer golzinho da pelada na rua.

Um milhão de dólares
HAHAHAHAHAHA! Porque viver é bom, né?

Um namorado (não podia faltar! rsrs**)
Que me olhe nos olhos, que lute por mim e me ame como sou. Que me seja fiel e acrescente-me. Que queira uma amiga, uma companheira, uma esposa, uma raposa, um mistério a ser desvendado todos os dias e uma planta para cuidar por toda a vida. Que me regue diariamente de carinhos e beijos, que aguente minhas TPMs e minhas crises, que partilhe comigo a alegria de ser o que somos, juntos. Que apare as pontas e arranque as ervas daninhas e que jamais me esqueça no tempo, secando.

Um shampoo
Que lave e leve todos os problemas da cabeça. Que deixe-a limpida para que eu possa pensar mais claramente e enxergar melhor. Que a espuma se duplique e tranfira sua brancura para o que há dentro de mim.

Visão
Para que eu possa enxergar e valorizar tudo o que já tenho. Para aprender a ver como sou rica e abençoada. Entender eu mesma, o outro e Ele. Entender o que eu posso mudar, melhorar e o que devo, simplesmente, aceitar.

E finalmente,

Paciência
Para entender que minha vontade não é a Sua vontade, que eu entenda que, mesmo não parecendo, Suas decisões são as melhores para mim. Paciência em aceitar aquilo que não posso mudar. Paciência para esperar o que é melhor para mim. E paciência, para aceitar quem eu sou.

"Cada dia chega trazendo seus próprios presentes. Desamarre as fitas."
(Ruth Ann Schabaker)

1 comentários:

Unknown disse...

Olha, gostei da sua lista, continuar escrevendo assim, logo vai realizar seus desejos.
Gostei muito. Brincar com as palavras é um dom. Sempre brinque e será feliz, te prometo.