terça-feira, 7 de setembro de 2010

A fase do movimento...

A minha fase do movimento está passando... a fase da transição, das inseguranças, das incertezas, sinto que já estão próximas do fim no fim. Apesar de ter milhares, ainda, de icógnitas (e não pense que eu acho que um dia isso acabará, pelo contrário) eu me sinto segura e mais do que nunca em paz comigo mesma.

Como já escrevi diversas vezes, mudança é a lei da vida (foi algum filósofo que disse isso, mas não tô muito afim de pesquisar no Google quem foi...) só que as mudanças trazem muitas dúvidas por não sabermos exatamente que caminho seguir... as mudanças não nos mostram o destino, apenas o caminho. Nessa fase de movimento ficamos perdidos, é difícil decidir o que fazer, por onde seguir, mas uma coisa mais uma coisa eu aprendi... o importante é não parar e sim aproveitar o que ela traz de bom, e preste atenção porque ela traz um porta malas cheio.

A fase do movimento te impulsiona, te abre portas que você jamais pensou em passar. Às vezes ainda ficamos parados, olhando, vendo se é seguro... limpo os pés mais uma vez no capachinho só pra ter mais tempo, admiro o batente e AÍ decido (ou não) entrar.

Algumas portas são bem largas e fáceis de passar, outras são estreitas mas que valem a pena se encurvar, se espremer e fazer de tudo pra passar... outras dão pra um quarto escuro que você não tem idéia do que possa vir, outras mostram claramente o que tem do lado de lá, mas, no fim, todas elas são possibilidades e cabe a cada um escolher ficar na porta ou entrar.

Tenho entrado por muitas portas diferentes, umas bem fáceis, outras bem difíceis, até o momento não me arrependo de nenhuma... existem portas que ainda estou batendo, umas que já abriram uma frestinha que posso dar uma espiadinha, tem outras que ainda não encontrei a chave certa... tem algumas portas abertas, mas ainda estou limpando os meus pés... tem outras que, puxa vida, são bem difíceis de passar, mas estou lutando e tendo paciência para aquelas que estão fechadas, mas que tenho certeza de que quero entrar...

O importante é que a cada dia tenho mais certeza do que quero e com a certeza vem a paz de espírito, porque eu sei que tudo o que busco um dia me encontrará. E tudo vai se encaixando, é só ter paciência... e para isso estou em curso intensivo... (muitos risos, respiração funda e um "aiai" no fim... rsrs)

"Você perde 100% dos tiros que nunca dá."
(acho que li isso na "Arte da Guerra", hoje estou mesmo com preguiça de pesquisar no Google... sorry... auahuahahauha)

0 comentários: