Já fiz um post mais ou menos assim em Abril, (Ah! Que cheiro bom...) mas como disse neste post de Abril, cheiros sempre "me pegam".
Estava hoje na USP e senti uma sensação tão gostosa de um momento muito importante da minha vida, que foi minha viagem ao Canadá... o leve cheiro de folhas de árvores em decomposição no meio do caminho me me levaram, por segundos, de volta ao Outono do país, uma época linda, cheia de tons pastéis e clima agradável.
Diversos outros cheiros, como este, me remetem a momentos e ocasiões da minha vida.
Cheiro de café, pela manhã, me faz sentir como se tivesse, de novo, 10 anos de idade na casa de interior da minha avó. Quando a gente acordava e eles já estavam de pé, tomando o desjejum com café fresco e pão caseiro na mesa.
Cheiro de bolo no forno, lembro da minha mãe, dizendo para não comermos quente que dava dor de barriga...
Como eu já disse, para mim, cheiros me lembram, me marcam e ficam na minha memória como uma imagem. Às vezes, pelo simples fato de lembrar de alguma coisa, lembro também do cheiro e isso torna muito mais real minha lembrança.
Você não precisa enxergar perfeitamente e detalhes de muitas coisas se perdem por nossa visão limitada, mas não os cheiros... eles não se perdem, entram num contato tão íntimo com você que o faz sentir parte daquele momento...
De novo:
Muitas vezes enxergo melhor com meus olhos fechados.
![]() |
| High Park no Outono - Toronto, Canadá - 2005 |


0 comentários:
Postar um comentário