terça-feira, 13 de julho de 2010

Os pés cansados...

Andando, numa jornada, como uma peregrinação. Buscando alguma coisa, que ainda não sei o que é. Sinto muitas vezes dores nas costas, na cabeça, mas principalmente nos pés. Muitas vezes quero parar, simplesmente desistir, deixar pra lá. O que tem lá no fim, às vezes não importa mais.

Me sinto fadigada, cansada, com sede. Vejo aquele deserto na minha frente que não tem fim, não tem um sinal de vida, uma gota de água... às vezes vejo paisagens deslumbrantes, mas totalmente fora do meu alcance, não me pertencem, me parece que terei que andar sempre pelo deserto, pelas pedras, machucando meus pés.

E quando estou no auge da fadiga, aparece alguém, com um jarro de água e uma cama quente para descansar por uma noite e por um instante esqueço que tenho um longo caminho a percorrer. Mas repouso a minha alma, o meu espírito e meu corpo.

A renovação das esperanças, me fazem mais forte para continuar minha caminhada. Aí me lembro que, apesar de parecer, não estou sozinha, tenho anjos ao meu redor, de diversos tipos, enviados para que não me deixem desanimar e para que me lembrem que isso um dia vai passar e que meu esforço valerá.

"Não há caminho para a felicidade, a felicidade é o Caminho"
- Gandhi -

0 comentários: