terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Não é à toa...

Quem me vê agora não sabe pelo que passei.Quem me vê sorrindo, não sabe o quanto já chorei.Quem me vê feliz, não sabe como já me entristeci. Quem me vê festejando, não sabe o quanto já me resguardei em luto.Quem me vê conquistando, não sabe o quanto eu já lutei.

É muito fácil julgar alguém pelas aparências e falo por mim mesma. É tão simples apontar e dizer "é isso". Não saber de história, de passado, de sentimentos e cicatrizes que as pessoas carregam e levar apenas em consideração aquela imagem que você vê no momento não é digna de julgamentos. Nem nós mesmos, às vezes, conseguimos nos julgar. Quantas vezes somos tomados por aquele sentimento de "que merda que eu fiz" ou "quem sou eu?", quem dirá um terceiro. Quem dirá aquela pessoa que mal te conhece, que só vê ou ouviu falar?

Hoje, sinto que colho tudo aquilo que plantei no passado. Meu jardim floresceu, minhas frutas amadureceram (algumas ainda estão meio verdinhas...), mas as que consegui colher estão doces e me fazem muito feliz. Tenho a cesta cheia. Cheia de amor, de compreensão, de segurança e carinho. Saber que, ter sujado as mãos com terra, ter me machucado com espinhos das plantas, ter cortado as mãos (e maltratado o coração) ao arrancar ervas daninhas foram tudo parte do meu próprio crescimento e posso hoje dizer, ao olhar meu jardim florido e minhas árvores carregadas, que valeu muito mais que a pena e, como eu sempre disse, tinha certeza que não seria à toa.

Felicidade não se ganha, se conquista.


0 comentários: