segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Monstros no armário...

Mente aquele que diz que não tem medos... mente aquele que diz que monstros de armário não existem, que bicho papão, lobo mal e homem do saco são tudo invenções de mamãe e papai para nos fazer mais obedientes...

Todos têm medos... medos de mudanças, do novo, de ir, de voltar, de sofrer mais uma vez... Os monstros do armário sempre mostram uma garra por debaixo da porta, nos impedindo de ter um sono tranquilo, querendo assustar a criança indefesa de dentro de nós. Evitamos o escuro, por medo, mesmo sabendo que depois dele a recompensa pode ser muito grande. Assim muitas vezes decidimos ficar embaixo das cobertas, enrolados, no mesmo lugar, temendo algo que nem sabemos se existe.

E ficamos assim, temendo o escuro... às vezes vendo a fraca iluminação de um fósforo, temendo segui-la e cair, de novo, numa armadilha. 

No fim das contas o medo traz uma sensação de estar vivo, de sentir-se humano. Enfrentar o medo e vencê-lo é a grande jornada dos Homens. Feliz daquele que o supera, mata e descobre as maravilhosas coisas após vencido o medo.

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela".
Charles Chaplin


0 comentários: