quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Feliz em ser brasileiro?

Não gosto de abordar temas polêmicos, muito menos sobre política, mas minha inconformidade é tamanha que não posso deixar de dar meu pitaco sobre o assunto... principalmente após ler uma crítica de um dos meus crônistas favoritos Arnaldo Jabor sobre isso...

É decepcionante e vergonhoso ver que meu país elegeu Lula duas vezes seguidas (e provavelmente continuará com Dilma) e agora elegem Tiririca para um cargo importante no governo... como pode? Estou eu aqui, me matando de estudar, tentando sempre melhorar, procurando especializações para tentar ter um salário melhor e uma vida mais confortável, enquanto uma pessoa que não tem bagagem nenhuma de educação ou senso crítico formado, está ocupando uma cadeira no Governo, se alimentando através do meu suor e que, certamente, não me dará nada em troca, além da vergonha de morar num país como este.

Sei muito bem que cada país tem seus problemas com o governo, tudo bem, mas gente! Que imbecilidade é essa de votar num palhaço? Em alguém que não sabe nem falar direito? Que nem AO MENOS tem um plano de campanha.

Cada mês que trabalho como uma doida pensando no que preciso fazer para melhorar, para evoluir, começo a ficar revoltada com toda essa bagunça.
Vamos continuar rindo da cara dos governantes, porque na verdade eles riem da nossa cara, apontando-nos o dedo e dizendo "idiotas". Vamos continuar fazendo alarde com o goleiro que some com a amante, enquanto tantas pessoas morrem porque não têm acesso a saúde. Vamos continuar assistindo a novela das oito, enquanto nossos governantes viajam o mundo com o nosso dinheiro. Vamos continuar mandando nossas crianças às escolas públicas que não oferecem nem o mínimo (salvo raras exceções), enquanto nossos governantes enviam seus filhos às melhores escolas (particulares) do país ou exterior.

Vergonha da ser brasileira.

Inconformada, sim. Mas uma só andorinha não faz verão.

0 comentários: